Como diz Roberto Shinyashiki, a pergunta certa nos aproxima de nós mesmos e as perguntas erradas nos levam para muito longe de encontrar as verdadeiras respostas.

O caminho da evolução não é fácil, principalmente por que todas as respostas estão no lugar mais difícil de encontrarmos… dentro de nós mesmos. Olhar para si mesmo, é deixar de ser vítima das circunstâncias e assumir as rédeas da vida, autoresponsabilidade.

É parar de se perguntar por que meu marido me trata assim, ou por que meu chefe só briga comigo e se perguntar, quais pontos eles realmente têm razão? E mais que isso, tomar a decisão de mudar e evoluir.

Nós somos frutos da nossa história, sendo assim tudo que plantamos hoje será colhido amanhã, não está feliz com o que está colhendo?

É preciso ter coragem de assumir as falhas e decidir mudar.

Não é fácil, porém é possível, até que ponto vale a pena continuar fazendo as mesmas coisas?

Quando decidimos que algo precisa mudar e definimos o que queremos, estamos definindo um objetivo, assim todo nosso foco e energia serão canalizados para aquela mudança criando um novo mindset, uma nova forma de agir e pensar.

Ter foco, é saber priorizar, é dizer não as coisas passageiras ou que simplesmente não fazem parte de seu objetivo, é não gastar e