O grande dilema de quem acabou de sair da faculdade ou está para sair é como conseguir o GRANDE EMPREGO.

Essa expectativa toda pode se transformar em uma frustação muito grande, principalmente por que muitos jovens saem com a energia alta da graduação, porém sem nenhum preparo para encarar os terríveis recrutadores!!!

Não tão terríveis assim , né…

Eles têm uma missão clara a ser cumprida, já tem um perfil de profissional desenhado e aprovado para a contratação, o lance é que muitos jovens não sabem como expor toda essa energia e capacidade da forma correta em seus currículos e muito menos nas entrevistas, e então a busca por um emprego torna-se desgastante e cheia de frustações.

Você já passou por isso ou conhece alguém próximo que já? Então sabe bem do que estou falando.

Existem sacadas bem simples que podem ajudar nessas horas, começando por um currículo bem elaborado, construído estrategicamente para cada profissional, aí você me pergunta, mas eu sou recém-formado não tenho quase experiência como posso ter um currículo atrativo?

Simples, independente da quantidade de experiência, quando uma empresa busca um recém-formado ela está ciente de que a bagagem não será o ponto principal, mas sim as competências e disponibilidade daquele candidato, por isso é fundamental que o candidato se conheça bem e saiba quais são seus pontos que contribuem para grandes resultados.

Que tal praticar?

Um exercício simples é pensar em duas grandes habilidades suas e as escreva, depois pense em duas situações que utilizou essas habilidades e que obteve êxito.

Esse exercício fará com que você comece a perceber melhor suas competências e como maximiza-las quando necessário.

E então quando o recrutador te perguntar, por quê devemos te contratar, ficará mais fácil construir uma resposta poderosa.